A 29ª Feijoada de Inverno reuniu mais de 6 mil pessoas neste sábado (02.09), em Chapada dos Guimarães. O público, vindo de várias regiões de Mato Grosso e até mesmo de outros estados do país, foi recorde: se comparado ao ano anterior, houve um aumento de mais de 50% nos presentes.
Em sua 29ª edição, a Feijoada de Inverno se mantem como um dos maiores e mais aguardados eventos anuais. “A Feijoada é sinônimo da boa gastronomia com música de qualidade e estrutura impecável. Este trio certamente faz da nossa festa ser o que ela é e se manter com a qualidade impecável desde seu nascimento, há quase 30 anos”, afirma o idealizador da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat.
As atrações musicais, aliás, são um show à parte. Neste ano, o palco principal recebeu o mato-grossense Gabriel Marcolan pela primeira vez para fazer o melhor da música sertaneja. Em seguida, as 6 mil pessoas presentes cantaram, dançaram e vibraram com o pagode da Akatu, a banda mineira que conta com um de seus vocalistas principais da terrinha: Lucas Gabriel é de Mato Grosso e tem rodado o Brasil com músicas próprias e versões que todos sabem cantar.
Logo depois, foi a vez de Junior Marra aterrissar em palcos chapadenses diretamente de Goiânia, a Capital do Sertanejo. O artista fez um show envolvente e dançante, também com músicas originais e aqueles clássicos que todos sabem cantar. Para continuar a noite, Xanddy e seu axé baiano dominaram o palco, com direito a um corpo de balé que encantou a todos.
Arrematando a noite da Feijoada de Inverno, as irmãs Juliana e Natália Barpp, que juntas formam a ETTA MUSIC, trouxeram o melhor da música eletrônica tocando muito House, Deep House e Disco no palco principal.
Estrutura – Falando em palco, neste ano o evento contou com uma estrutura diferenciada. “Foi um palco jamais visto no estado de Mato Grosso. Tudo foi pensando com muito carinho para o público. Ao lado dos sócios da Feijô Produções, Narjara Bairros, Maria Fernanda Baracat, Gian Castrillon e Rafael Minotauro, e também com apoio da equipe da Bravo Produções, montamos um cenário de primeira linha”, afirma o produtor Rafael Minotauro.
Além do palco, também foi bastante elogiado pelos presentes a estrutura dos bangalôs e do camarote, neste ano completamente assinado pela São Benedito.
Gastronomia – Outro ponto de sucesso do evento é seu prato principal. Pelo segundo ano consecutivo, o chef Wal Untar foi o responsável por trazer a feijoada tão aguardada pelo público.
Conforme o chef, foram mais de 45 pessoas envolvidas na produção da feijoada, somando ainda 300 kg de feijão, 300 kg de arroz, 280 pés de couve, 250 kg de bacon, 250 kg de calabresa, 250 kg de paio e mais 300 kg de torresmo.
Patrocinadores – A Feijoada de Inverno de 2023 contou com o patrocínio da São Benedito, Amstel, Rosso Motors, Norte Sul Real, Coca Cola, Puríssima, Seara, HLX Agro, Comper, Fort, Medina Air Baloon, Frion Brasil, Goiabeiras Shopping, Grupo Solução, F.Cell Celular, Maxvinil, Café 03 Corações, Dove/Unilever, Bubaloo, Oral Unic, AC Brasil/Sungless, Hits Pantanal Hotel, Boutique Del Marmo e Morsa Mobiliário.
A equipe da Feijoada de Inverno também agradece ao chef Wal Untar e todos os parceiros da Balada Fashion de 2023.
Lembrando que a Feijoada de Inverno é idealizada e realizada por Fernando Baracat e, desde 2022, conta com a FEIJÔ Produções também na realização. Para saber mais, acesse o Instagram do evento (https://www.instagram.com/feijoadadeinvernooficial/).