Contato Via

Sua marca sempre tem algo para contar.

FORTALECIMENTO

Advocacia sem Assédio: Uniproc adere à campanha da OAB

União dos Procuradores do Município de Cuiabá participou do lançamento da campanha em Cuiabá

Notícias / Publicado em 22.julho.2022

A União dos Procuradores do Município de Cuiabá (Uniproc) aderiu à campanha Advocacia Sem Assédio, lançada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A vice-presidente da Uniproc, Georgia Fajuri Gebara, e a diretora-secretária, Lílian Paula Alves, representaram os procuradores do município de Cuiabá no evento, que foi realizado na última semana, em Cuiabá.

“Para nós, da Uniproc, que tem nesta gestão uma diretoria formada exclusivamente por mulheres, é muito importante fortalecer a campanha Advocacia Sem Assédio, porque sabemos que ainda existem muitas profissionais que não são respeitadas em seu ambiente de trabalho, por isso é indispensável criar e propagar mecanismos que permitam a denúncia dos casos de assédio, garantam assistência às vítimas e fortaleçam essa luta”, avalia a procuradora Georgia Fajuri Gebara.

A vice-presidente da Uniproc complementa que “é muito importante também congregar os homens para mais essa causa, sendo parceiros nessa luta, pois, assim teremos ambientes de trabalho saudáveis e respeitosos para com todos”.

A diretora-secretária da Uniproc, Lílian Paula Alves, ressalta que os diversos tipos de assédio que ocorrem no ambiente funcional devem ser combatidos com veemência e seus autores punidos.

“Um ambiente de trabalho seguro e de respeito à vulnerabilidade da mulher, é um diferencial para se alcançar a igualdade com resultados efetivos à sociedade. A advocacia pública do município de Cuiabá é aliada a essa causa”, defende.

O lançamento em Mato Grosso da campanha Advocacia Sem Assédio, foi feito pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e contou com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, e organizada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Amaral.

A campanha conta com o canal de denúncias disponibilizado pelo Conselho Federal da OAB: www.advsemassedio.org.br