Contato Via

Sua marca sempre tem algo para contar.

EM BRASÍLIA

Presidente da Acomac/MT participa de encontro da UNECS com candidatos à Presidência

O evento contou com três presidenciáveis e mais de 400 líderes empresariais na plateia presencial

Notícias / Publicado em 02.setembro.2022

ALINE MARTIELLY
ZF PRESS

 

O presidente da Acomac/MT, Fabio Sbeghen, compareceu no dia 30 de agosto, no evento Diálogo com candidatos à Presidência da República, em Brasília. Realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS, o evento contou com a participação de Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Soraya Thronicke.

A UNECS defende os interesses dos setores do comércio e de serviços no Brasil. Atua como uma só voz dos setores perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional, as indústrias fornecedoras e toda a sociedade. A Instituição busca melhoria do ambiente de negócios no país, bem como eficiência e competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.

Segundo Fabio Sbeghen, o encontro foi de extrema relevância para o setor. “Os candidatos responderam perguntas de cunho econômico e também voltadas para a indústria e comércio. Foi importante ver eles expondo os planos de governo e ver o que propõe para o crescimento do nosso setor”, pontuou Sbeghen.

Os três candidatos presentes tiveram 45 minutos cada para dissertar sobre assuntos relevantes para o setor e, ao final de cada apresentação, os candidatos receberam um documento com as principais demandas de comércio e serviço.

“Precisamos de mais espaços como este em que possamos ouvir as propostas pensadas para os comerciantes. Precisamos que os governadores e prefeitos e até deputados e senadores falem conosco, exponham os planos que possuem para fortalecimento e crescimento do nosso setor”, pontuou o presidente da Acomac/MT.

A plateia presencial contou com mais de 400 líderes empresariais de todo o Brasil, e a transmissão ao vivo aconteceu pelas redes sociais da UNECS e por mais oito canais de entidades que compõem o Instituto. A expectativa é que a transmissão tenha alcançado cerca de 1,5 milhão de espectadores.