Contato Via

Sua marca sempre tem algo para contar.

SAÚDE

Atendimentos e serviços médicos domiciliares crescem no Brasil

Pesquisa indica que, após a pandemia de covid-19, receber equipes de saúde em casa aumentaram 30%

Notícias / Publicado em 03.maio.2023

A pandemia de covid-19 trouxe reflexos e consolidou tendências que apontavam no Brasil antes deste período. Dentre elas, uma das principais é o uso cada vez maior por parte da população dos serviços de saúde à domicílio.

De acordo com pesquisa do Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), do início da pandemia até hoje, houve um aumento de 30% na prestação de serviços de saúde domiciliar.

Conforme o levantamento, estas pessoas procuram um cuidado mais humanizado e especializado para procedimentos como curativos, medicações na veia, vacinas, além de cuidados e orientações variadas.

Outro ponto de relevância, também reflexo da pandemia, é público que tem buscado cada vez mais estes atendimentos em casa.

“Estamos falando, principalmente, de idosos, gestantes, puérperas, recém-nascidos e doentes crônicos. São pessoas que desde a pandemia evitaram os hospitais e seus Pronto Atendimentos e hoje têm cada vez mais buscado alternativas às longas esperas nestes locais”, explica Mara Nasrala, diretora executiva da Help Vida.

E não só às esperas longas. De acordo com Mara, desde a implantação do Help Já, um serviço de atendimento médico de urgência e emergência 24 horas e fruto de parceria com a empresa baiana Vitalmed, o público deseja atendimento com atenção e “sem pressa”.

“Sabemos que uma ida ao Pronto Atendimento (PA) de qualquer hospital, seja ele público ou privado, gera estresse e, muitas vezes, desistência, já que existe uma alta demanda nestes locais. E, ainda assim, quando estes pacientes são atendidos, nem sempre são da melhor forma. Por vezes são consultas rápidas e que não resolvem seus problemas. O que fazemos por meio do Help Já é possibilitar atendimentos rápidos, eficientes, personalizados e individualizados, além de desafogarem os PA’s”, completa a diretora executiva.

Dentre os serviços oferecidos, além dos básicos já citados, o Help Já conta com Unidade móvel de Terapia Intensiva (UTI), atendimentos de urgência e emergência onde o paciente estiver e remoção de pacientes quando necessário.