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DIA DO HOMEM

Shopping destaca crescimento por cuidados estéticos masculinos

3 Américas avalia que cuidados deles com saúde e aparência têm aumentado

Notícias / Publicado em 15.julho.2021

Não é segredo que o mercado da beleza cresce anualmente no Brasil. Só em 2019, de acordo com uma pesquisa do instituto Euromonitor, o faturamento do setor atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares. Isso faz do país o quarto maior mercado mundial de cuidados pessoais e cosméticos.

A novidade, no entanto, está no público. Antes focado quase que exclusivamente nas mulheres, as marcas começaram a entender que os homens podem ser tão protagonistas quanto elas. Os números, mais uma vez, não mentem.

Uma pesquisa do Instituto Qualibest para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostra que oito entre dez homens afirmam que “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. Além disso, nos últimos cinco anos o faturamento de cosméticos para este publicou 30%.

O Shopping 3 Américas foi acompanhando este crescimento na prática. Perto do Dia do Homem, comemorado nesta quinta-feira (15.07), o mall fez um rápido levantamento das lojas focadas no gênero masculino. “Hoje eles têm mais opções não apenas em vestuário e calçados, mas também na beleza em si: temos o Estudioface, o Espaçolaser, a Barbearia Gallo Man, O Boticário e a Vi Corpo for Man. E estes são só alguns exemplos”, afirmou a gerente de Marketing do Shopping 3 Américas, Tamara Behling.

Com cinco anos de mercado e seis meses em Cuiabá, a Estudioface também nota o crescimento do público masculino pelos serviços. “Os homens já representam 30% da clientela das clínicas de estética, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas). Aqui na Estudioface estamos tendo muita procura. Cada vez mais o público masculino vem buscando procedimentos mais práticos, rápidos e poucos dolorosos. Nós percebemos eles mais preocupados com a aparência e, claro, os cuidados masculinos estão ligados ao bem-estar, autoestima e sucessos profissional e pessoal”, afirmou o médico responsável pelo local, Luís Guilherme Vieira Barros.

De acordo com o dr. Luís, os procedimentos mais procurados por eles é o laser Dermablate (Erbium Yag). “Este laser promove o rejuvenescimento facial, melhorando as marcas de expressões,  de acne e flacidez, juntamente com a toxina Botulínica, preenchimento mandibular e tratamento capilar”, completou o profissional.

Quem também nota este crescimento anual dos homens em busca da beleza é a empresária Jéssika Pierri, à frente da Barbearia Gallo, também presente no Shopping 3 Américas. O negócio, que nasceu na família de Jéssika, existe há 20 anos, mas nos últimos três anos a procura começou a ser tão intensa que a marca expandiu os negócios.

“De uma loja passamos para sete e, em breve, lançaremos uma Escola de Barbeiros. Tudo isso se deve a uma procura cada vez maior dos homens. Eles têm se cuidado mais e estão cada vez mais vaidosos. Além disso, mantêm uma média de 15 a 20 dias de retorno, mostrando mesmo que a vaidade e a busca pelo bem-estar é fundamental para eles”, explica Jéssika.

Hoje, dentre os serviços mais procurados da Barbearia Gallo, a empresária cita sobrancelhas, barba e cabelo. “É por isso que além de atender nosso público, percebemos que tínhamos também a possibilidade de ensinar e formar novos barbeiros”, pontuou a empresária.

Shopping 3 américas – Para mais informações sobre lojas, serviços e horários do mall, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas, www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.