Em visita à região do Araguaia, para cumprir agenda de campanha em sete municípios nesta semana, o candidato a deputado federal pelo União Brasil, Coronel Assis, avalia que a segurança no campo deve ser priorizada para garantir mais tranquilidade às famílias e negócios das zonas rurais.
O candidato visitou Barra do Garças, Cocalinho e Água Boa, na segunda-feira (5) e vai passar por Cascalheira, Querência, Vila Rica e Santa Cruz do Xingu, nesta terça (6).
“Na minha gestão como comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, implantamos a Patrulha Rural Georreferenciada, uma iniciativa que garante segurança às famílias que moram na zona rural, que funciona e deve ser fortalecida com mais investimentos. Como parlamentar federal, vou ter condições de aprimorar ainda mais ações como essa”, afirma Coronel Assis.
Nas reuniões que tem feito com apoiadores, o candidato avalia que um dos princípios da segurança é a garantia de que as pessoas possam empreender, produzir e entregar o que produz, por essa razão, também defende a estruturação da logística na região, que nos últimos cinco anos teve um aumento de 22,7% na área destinada ao cultivo de soja, conforme aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
“O escoamento de grãos nesta região ainda é muito prejudicado pela falta da ferrovia. Existe um projeto em andamento, o da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), mas isso é só o começo. O desenvolvimento precisa ser organizado, assim como as estratégias para atração de novas empresas, principalmente, indústrias”, destaca o candidato.
Assis explica que suas propostas fazem parte do plano de ação para um “Brasil e Mato Grosso mais seguros” que se baseia em soluções de segurança que englobam diversas frentes, inclusive o desenvolvimento econômico alinhado a uma formação educacional sólida, com disciplina e resultados.