Contato Via

Sua marca sempre tem algo para contar.

ELEIÇÕES 2022

Gazeta Dados confirma Coronel Assis entre os primeiros à Câmara Federal

Notícias / Publicado em 26.setembro.2022

O candidato a deputado federal pelo União Brasil, Coronel Assis, se consolida na disputa à Câmara Federal e aparece entre os mais citados na pesquisa espontânea divulgada pelo Gazeta Dados. De acordo com o instituto, Assis está no topo da pesquisa, entre os cinco principais postulantes a uma vaga na bancada federal de Mato Grosso, com 2,11%.

Motivado pelos resultados das pesquisas e dos apoios que vem recebendo durante a campanha, Coronel Assis vai dedicar na última semana antes da votação – que será neste domingo dia 2 de outubro – na consolidação e divulgação de propostas alinhadas ao presidente Jair Bolsonaro.

Com um posicionamento pautado pela sua principal bandeira que é a segurança, Assis define que seu programa político é baseado em “Deus, pátria, liberdade e família”. “Esses são valores que aprendi desde criança e que fazem parte do que acredita a maioria da sociedade brasileira e mato-grossense. São princípios que me regeram nos quase 28 anos de Polícia Militar e se for a vontade de Deus e do povo, vão conduzir minha trajetória na Câmara Federal”, declara Coronel Assis.

Assis defende que para a construção de um “Brasil e Mato Grosso mais seguros” o papel do Congresso Nacional é fundamental porque onde a legislação federal é definida, e por isso, onde é possível fazer a revisão das leis penais para pôr fim à impunidade, que segundo o candidato é um dos problemas mais evidentes no país.

“Também por meio das emendas parlamentares vamos poder fazer muito por Mato Grosso. Seja na viabilização de programas de segurança e projetos como os Presídios Industriais – que é uma das nossas propostas –  ou no fortalecimento de iniciativas que já estão em andamento como a Patrulha Rural Georreferenciada, a Patrulha Maria da Penha, Colégios Estaduais Militares Tiradentes, mais tecnologia e armamentos”, aponta Coronel Assis.

O candidato reforça que a segurança é mais ampla do que a exercida pelo Estado por meio das forças policiais e defende que planejar e investir no setor significa “a garantia de mais competitividade para o país e para o Estado”.

“Um país e um estado seguros se tornam competitivos economicamente e são motivo de orgulho para a população. Eu garanto que isso é possível, e que com muito trabalho, disciplina e dedicação vamos conseguir avançar neste sentido”, pontua.

Gazeta Dados

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Gazeta Dados foi registrada na Justiça Eleitoral sob o n MT-01203/2022 e ouviu 1.080 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro, de forma presencial, em 46 municípios.