Brilho, cores e fantasias: o Carnaval de 2024 chegou e, com ele, a maquiadora e influencer digital cuiabana Jeanyne Petrova explica o que está em alta quando o tema é maquiagem e como aproveitar um dos períodos mais animados do ano.
De acordo com ela, que conta com mais de 80 mil seguidores no Instagram e tem vídeos “viralizados” devido as suas maquiagens artísticas, as pessoas devem entender a época carnavalesca como uma grande brincadeira.
“É a época mais colorida e animada do nosso país. Então para começar, a melhor dica é se jogar, entender tudo como uma brincadeira e aproveitar cada minuto. A maquiagem é aquele momento para descontrair, testar e, depois, cair nas festas”, afirma.
Fora entender tudo como uma brincadeira, Jeanyne também cita pelo menos quatro tendências carnavalescas quando o tema é pintar o rosto. A primeira delas são os strass. “Neste ano eles vieram para ficar e podem ser usados na região dos olhos e também nas maçãs do rosto. A única recomendação para os foliões que usarão as pedras é que passem bastante protetor solar antes, caso curtam as festas na luz do dia, já que pode ficar marcado pelo sol”, afirma a maquiadora.
Outra tendência em 2024 é o delineado gráfico. “Ou seja, é aquele delineado que pode ser desconstruído, sem muitas formas definidas, brincando mesmo com os traços e com as cores”, completa.
A terceira e última tendência é o glitter na boca e no colo. “Sei que Carnaval e glitter são uma dupla inseparável, mas além de passar no rosto, neste ano as apostas são em passar nos lábios e também no colo. Para a boca, minha dica é passar um pouquinho de cola de glitter mesmo ou de cílios, que são super seguras, e aplicar na boca com batidinhas leves. Já para o colo, minha dica é passar um óleo corporal antes e pedir para uma outra pessoa jogar em você o glitter. Com todas essas dicas, é só se jogar nas festas”, aposta a Jeanyne Petrova.
Quem é Jeanyne? – A cuiabana Jeanyne Elen, mais conhecida pelo nome artístico Jeanyne Petrova, tem 24 anos e desde a infância gosta de maquiagem. Conforme lembra, ela sempre foi a “amiga que maquiava todas as amigas”.
A carreira de maquiadora profissional, no entanto, viria só em 2020. À época, ela cursava Direito e já estava no nono ano, quando teve que trancar a faculdade por motivos pessoais. Quase no mesmo período, um amigo a convidou para ser assistente de maquiagem em um salão de Cuiabá.
Concomitantemente ao trabalho de assistente, Jeanyne começou a usar as redes sociais para fazer “antes e depois” e brincar com a maquiagem artística. “Foi aí que comecei a viralizar nas redes sociais”, relembra.
Hoje, ela tem um espaço exclusivo na Capital para atender clientes, tanto para maquiagem social quanto artística, e seus planos são em qualificar outras pessoas. “Já dou cursos de automaquiagem e espero que possa ensinar tudo que aprendi nesta minha trajetória. Logo menos, devo lançar meu curso on-line, um outro sonho”, finaliza.
Saiba mais sobre o trabalho de Jeanyne Petrova aqui: https://www.instagram.com/jeanyne.petrova_/