A etapa do Mundial “Beach Tennis World Tour BT 200”, que vai acontecer em Cuiabá (MT) – dos dias 31 de julho a 4 de agosto, no espaço da Arena Beach Peak – vai gerar mais de 170 postos de empregos diretos e indiretos e impulsionar a economia cuiabana nas áreas de turismo, hotelaria, transporte, alimentação, comércio e serviços em geral.
De acordo com os organizadores, mais de 400 atletas de Beach Tennis, entre profissionais e amadores, devem participar do circuito mundial. E a expectativa do Mundial é de movimento diário estimado em 1.500 pessoas.
“Além da grande visibilidade que Cuiabá terá ao sediar o circuito mundial, haverá benefícios financeiros diretos com a vinda de atletas e amantes do esporte do interior de Mato Grosso, de outros estados e de outros países, já que essas pessoas se hospedarão em Cuiabá”, pontua Isoldino Neto, um dos organizadores do evento.
Segundo Neto, a economia da Capital se beneficia também com os postos de trabalho que estão sendo abertos e com o consumo dos visitantes. “Atletas e espectadores também vão buscar bares, restaurantes, locomoção e a maioria aproveita para conhecer os pontos turísticos próximos à Capital, como Chapada dos Guimarães e o Pantanal”, destaca o organizador.
Além de aquecer a economia local, uma das grandes vantagens que o evento traz ao estado é a oportunidade de os mato-grossenses assistirem uma competição de nível internacional gratuitamente, em alguns setores.
Lote promocional
Isto porque, o Mundial “Beach Tennis World Tour BT 200”, em Cuiabá vai oferecer entrada gratuita à população em seus setores gerais, sendo que os ingressos ou passaporte serão vendidos apenas para acesso aos camarotes e arquibancada central dos jogos. Para adquirir o lote promocional, acesse: https://stormingressos.com.br/.
Estrelas do BT
Na etapa mato-grossense estão confirmadas as presenças dos dois líderes do ranking mundial do Beach Tennis masculino, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto. Além dos atletas Gabriel Marangoni, João Godoy, Maria Paula Pozetti, Julia Barozzi, entre outros.
O evento é realizado pela Internacional Tennis Federation (ITF), Ministério dos Esportes, Governo de Mato Grosso, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Federação Mato-grossense de Tênis e Beach Tennis (FMTT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Patrocinam o evento a Heroes Brand, Ginco Urbanismo, Super Quadra Jundu, Advanced Hotel e Flats Cuiabá, SBT Cuiabá, Action Recovery, Fiat Domani, Banco BRB e Zeiq. Apoio: Programa Play BT, Gold Air Táxi Aéreo, Heliponto Morro dos Ventos, Criamigos Cuiabá, Além dos Esportes, Body For Sure Cuiabá, BodyTech Jardim das Américas e Wi Control.