Aline Martielly
ZF PRESS
Nem sempre o ganho de massa está inversamente relacionado ao emagrecimento. Estranho? Pois saiba que existe um protocolo de ganho de massa voltado a pessoas que estão em processo de emagrecimento, a diferença é que o paciente perde gordura e ganha massa magra, com em definição e músculos. O tratamento que alinha atividade física, estética e nutrição deve ser feito com apoio de profissionais qualificados.
Para o protocolo de ganho de massa magra é fundamental que o paciente já esteja em processo de emagrecimento, fazendo atividades físicas e com uma dieta equilibrada para obter resultados satisfatórios.
A esteticista e especialista em gerenciamento de pele, Thallita Zecchin, destaca que o protocolo de ganho de massa magra e definição é comumente associado ao procedimento de detox, que utiliza manta térmica para liberação de toxinas.
Thallita Zecchin, esteticista e especialista em gerenciamento de pele
“O detox, além de liberar toxinas através da manta térmica, ajuda no bom funcionamento do sistema linfático através de massagens que ainda estimulam o intestino. Alinhando as duas técnicas é possível obter um resultado surpreendente”, pontuou a profissional.
A desintoxicação corporal é feita através da transpiração, com uma manta térmica que é envolta em todo o corpo do paciente por cerca de 20 minutos. Em seguida é feita uma massagem modeladora e drenagem para excretar toda a parte das toxinas que foram liberadas no processo.
O processo pode ser complementado ainda com enzimas injetáveis que estimulam a produção de massa e são integradas às massagens. A nutricionista Ariane Bez, reforça que esses procedimentos são personalizados de acordo com o treino e rotina de cada paciente.
“O ganho de massa muscular tem tripés que, para serem desenvolvidos vai depender inicialmente da atividade que a pessoa realiza. Caso seja musculação, por exemplo, quantas vezes por semana pratica e como se alimenta no pré e pós treino…. Outro ponto importante é fazer uma boa ingestão de água e pegar leve com bebidas alcóolicas que, em excesso, pode dificultar a obtenção de resultados positivos”, explica Ariane.
Ao associar alimentação balanceada, treinos constantes e o protocolo de ganho de massa magra, é possível obter definição muscular sem operações e procedimentos mais evasivos. Thallita salienta ainda que, das recomendações feitas aos pacientes, a mais recorrente é o descanso.
“É preciso lembrar que dormir bem, ter um sono bom e reparador faz muita diferença nos resultados também. E é isso que falamos para os clientes que se interessam pelo protocolo, ele é maravilhoso, os resultados são incríveis, mas é preciso disciplina em contrapartida”, reforçou.